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domingo, 24 de julho de 2011

Sobre a Escola “Julieta Deps Tallon

a)  Sobre a defasagem       

                      Em razão do nosso grupo haver escolhido a princípio a Escola “Julieta Deps Tallon” , a ela fizemos todo um comparativo , muito embora como já dissemos anteriormente , ela está posicionada na intermediária 9º (nono) lugar

  6º ano :
               110 alun@s
                  19 defsad@s = 17,27%

    7º ano ;
                 044 alun@s
                  013 defasad@s = 29,55%

     8º ano :
                  072 alun@s
                   019 defasad@s = 26,39 %

     9º ano:
                    033 alun@s
                    008 defasad@s = 24,24 %

 nos 04 anos

                     259 alun@s
                      059 defasados = 22,78%

            
               b) Sobre a variação do número de alun@s ano –a- ano (série)
          
do 6º ano para o 7º ano ( 110 para 44 = -66 ( redução de ) 60,00%
do 6º ano para o 8º ano ( 110 para 72 = -38 ( redução de ) 34,55%
do 6º ano para o 9º ano ( 110 para 33 = - 77 (redução de ) 70,00%

do 7º ano para o 8º ano ( 044 para 72 = + 28 (acréscimo de) 63,63%
do 7º ano para o 9º ano (044 para 33 = - 11 (redução de )     25,00%

do 8º ano para o 9º ano ( 072 para 33) = - 39 (redução de) 54,16%


         Concluindo

              Embora a escola “Julieta Deps Tallon” se encontre na linha intermediária, 9ª colocada no critério defasagem , 22,78 %, significa que para cada 5 alun@s (um pouco acima) um/a se encontra em defasagem
              No que concerne á variação quantitativa de alun@s, termos uma variação de 70% entre os que iniciam o 6º (sexto) ano e os do 9º ano, ou seja que findam o ensino fundamental é simplesmente inaceitável (absurdo ou qualquer outra denominação que se queira dar. O mesmo podemos falar acerca das variações de 6º para 7º , 60 %; 8º para 9º 54,16 %
              Registre-se, porém o crescimento, de 7º para 8º de 63,63%.


               
               Findando :


            Tenho entendimento que muito podemos e poderemos,  contribuir com a secretaria municipal de educação e principalmente com as escolas existentes em nossos bairros , pois precisamos entender que o direito à educação , que vai muito além de apenas freqüentar escola , mas de aprender, é direito de nossas crianças, adolescentes , jovens, e aqueles que não puderam  ou quiseram estudar de acordo com a sua idade, e nós temos o “dever de contribuir para assegurar-lhes este direito.

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